Neurocirurgia

Vertebroplastia

Entenda sobre essa doença:


DORES CAUSADAS POR FRATURA OSTEOPORÓTICA DA COLUNA.

A osteosporose (uma diminuição na quantidade de massa óssea) predispõem as fraturas na coluna. O desgaste dos ossos pode ocorrer a qualquer momento, porém é mais comum em pessoas com idade avançada. As fraturas por compressão acontecem quando o osso dá coluna, já enfraquecido, se quebra, causando fortes dores na coluna, aos mínimos esforços e em alguns casos restringindo o paciente ao leito. Quando vários ossos se rompem pode ocorrer uma diminuição de altura e postura cifótica (corcunda). Em algumas pessoas a fratura pode melhorar por si com o desaparecimento das dores. Na maioria dos pacientes a dor persiste mesmo com o uso de analgésicos.

QUAL O TRATAMENTO DAS FRATURAS OSTEOPORÓTICAS DA COLUNA?

Na maioria dos casos os pacientes são tratados com repouso em cama e o uso de analgésicos, assim como o uso de coletes para para a coluna. Recentemente, um novo tratamento cirúrgico e minimamente invasivo, chamado Vertebroplastia Percutânea está sendo usado para alivio da dor.

O QUE É A VERTEBROPLASTIA PERCUTANÊA?

É um procedimento cirúrgico e minimamente invasivo que consiste em introduzir uma cânula metálica no corpo vertebral fraturado, seguido da injeção de um cimento ósseo para preencher o osso fraturado. Vários ossos podem ser tratados ao mesmo tempo. O procedimento é realizado através de uma punção percutânea do corpo vertebral com a ajuda de um aparelho especial de Raios X, em seguida é injetado o cimento ósseo (PMMA- polimetilmetacrilato)no interior do corpo vertebral fraturado.

COMO É A RECUPERAÇÃO?

O alívio das dores é imediato após o procedimento de vertebroplastia, com uma melhora importante que pode atingir os 100%, com retorno das atividades diárias e de sua independência e sem a necessidade do uso de analgésicos.

É UM PROCEDIMENTO SEGURO?

Sim. É um procedimento muito seguro, quando realizado por profissional médico com formação e experiência no método

Clínica especializada em neurologia
e neurocirurgia em Maringá/PR
para cuidar de você e da sua família.

Contato

(44) 3227-7001

(44) 99759-8570

Rua Santos Dumont, 719
Maringá/PR

Abrir no Google Maps

© 2021 CINN. Todos os direitos reservados.